Conheça nossa política de troca
Constatando por meio do cupom/nota fiscal que a compra se dera nas lojas físicas Riachuelo, Lojas Carter’s ou pelos respectivos E-commerce dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, a troca poderá ser efetivada desde que produto esteja em perfeitas condições, sem uso, devidamente acondicionado em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios (se existentes). Neste caso, será gerado um crédito para o consumidor no valor constante do cupom fiscal, para que o consumidor adquirira outra mercadoria à sua escolha, na oportunidade. Todavia, caso o consumidor não deseje adquirir outra mercadoria na ocasião, será emitido em seu favor um vale troca, conforme disposto no item 1.6 dessa política.
Conforme estabelecido no artigo 26, do Código de Defesa do Consumidor, caso o produto adquirido apresente defeitos aparentes e/ou de fácil constatação, o cliente terá direito à troca do produto em até 90 (noventa) dias corridos, contados da data da compra, a ser comprovada mediante a apresentação do respectivo cupom/nota fiscal.
Para efeito do disposto no item 1.2.2, nas peças de confecção serão considerados defeito de fabricação” as seguintes situações:
a) peças descosturadas;
b) peças rasgadas;
c) peças furadas;
d) desbotamento (qualquer tipo de desbotamento);
e) encolhimento (após a lavagem realizada de acordo com as instruções constantes da etiqueta do produto);
f) esgarçamento (aumento de tamanho após lavagem realizada de acordo com as instruções constantes da etiqueta do produto);
g) má qualidade no acabamento (ex: costura irregular, falta de acessórios, brilho irregular, botão quebrado),
h) tonalidade (diferença de tonalidade na mesma peça, peças de conjunto).
A Riachuelo não questionará ou hesitará em efetuar troca de produto, caso este apresente defeito de fabricação.
O produto que não apresentar nenhuma das caraterísticas mencionadas acima, não deverá ser trocado sem a avaliação e/ou aprovação da Supervisão ou Gerência.
Nota: As alegações do cliente deverão ser analisadas de forma ponderada e coerente com os padrões de atendimento da Riachuelo.
Produtos das marcas Carter’s e/ou Oshkosh b´gosh poderão ser trocados em quaisquer Lojas Carter’s ou Lojas Riachuelo, desde que se enquadrem nas regras para troca de produtos de confecção. O mesmo se aplica para os produtos adquiridos nas plataformas digitais Riachuelo ou pelo próprio E-commerce da Carter’s no Brasil.
No momento da troca, o ideal é que o cliente apresente o documento fiscal (cupom ou nota fiscal) do produto adquirido, sendo assim, é possível identificar o local de compra, a data da operação, o valor pago, dentre outros detalhes.
Nos casos de troca sem apresentação do documento fiscal pelo cliente, será necessária a emissão de declaração, contendo:
RG;
Endereço;
Data, valor e descrição da compra; e
Motivo da troca.
Importante: Se o produto não apresentar sinais de uso e estiver com as respectivas etiquetas, a substituição por outro produto poderá ser feita.
Vale troca é o crédito oriundo da substituição do produto adquirido, o qual poderá ser utilizado em qualquer Loja Carter’s ou Lojas Riachuelo (Física e E-commerce). Esse crédito será utilizado como opção de ressarcimento, independente do meio de pagamento da primeira compra. O crédito não possui validade e pode ser utilizado a qualquer momento a partir do dia de sua emissão. Não haverá devolução de troco em dinheiro, na hipótese de utilização de vale troca.
Para a utilização do vale troca na loja física, o cliente deverá apresentar o documento com foto e o número do CPF. Já para a utilização no E-commerce, será necessário apenas o fornecimento da numeração do vale troca.